Protetor solar nos cabelos é indispensável
Quando for curtir a praia, você deve usar um creme com FPS. Na hora que for escolher, leve em consideração o tipo do seu cabelo e a praticidade na aplicação. Os cabelos oleosos se dão bem com produtos em spray para que não fiquem melecados. Nos cabelos secos você deve escolher um creme com base oleosa, como por exemplo os que possuem manteiga de karité em sua fórmula. O protetor solar para cabelos deve ser aplicado de preferência nos cabelos úmidos e reaplicado a cada uma hora de exposição ao sol, ou toda vez que molhar os cabelos. Também é necessário o boné ou chapéu para proteger os cabelos.
Protegendo os fios do cloro e sal do mar
Um dos maiores vilões para o cabelo nessa época do ano é o excesso de cloro presente nas piscinas e a água salgada do mar. Mas não é por isso que você vai deixar de curtir a praia e a piscina, certo? Então, uma dica de hidratação na praia é borrifar água de coco nos cabelos após aquele mergulho de mar e banho de piscina.
Os efeitos da água de coco são de hidratação e não deixam o cabelo ficar seco, com aquele aspecto de palha. Em casa, abuse dos cremes de hidratação com produtos que contenham silicone, queratina, ceramidas ou colágeno. Aplique duas vezes por semana com uma hidratação rápida. Cabelos coloridos e protegidos do sol
Os cabelos tingidos ou com mechas são os que mais se estragam no Verão. Os processos químicos utilizados nesse tipo de cabelo aumentam a porosidade do fio, deixando as escamas dos fios abertas, que absorvem mais o cloro e o sal. Para quem tem cabelos coloridos e com mechas a indicação dos especialistas é aplicar um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar profundamente e nos outros dias usar produtos de hidratação apropriados para cabelo tingido.