Pages

Subscribe Twitter
Sol com moderação
A cabeleireira marcia maria, do salão marcia maria Hair & body Studio (rJ) conta que ao ficarem expostas ao sol, as cutículas capilares abertas perdem seus nutrientes, que são os responsáveis pela hidratação das madeixas.
Se você tem: cabelo oleoso. . . .
Mesmo para as donas de fios oleosos, o sol acaba eliminando a oleosidade, causando a desidratação do cabelo. Para protegê-lo, a indicação da expert é apostar em leave-ins com FPS ou sprays de proteção solar específicos para as melenas, enquanto estiver ao sol e em hidratações em casa, pelo menos uma vez por semana.
Se você tem: cabelo ressecado. . .
Esses são os que mais sofrem na alta estação, já que o ressecamento aumenta, principalmente depois de se entrar na piscina ou no mar. A opção é manter as madeixas as mais hidratadas possíveis, usando xampus e condicionadores com alto poder nutritivo, assim como as máscaras de hidratação específicas para cabelos secos. "Caso você seja fã de chapinhas e secadores, mesmo no verão, não esqueça de aplicar antes de usar o acessório os protetores térmicos", aconselha Marcia.
Se você tem: cabelo saudável . . .
Mesmo que o seu cabelo seja considerado o tipo normal, é bom ficar atenta, já que inevitavelmente, as cutículas também se abrirão. Mas, como nesse caso isso demora um pouco mais para acontecer, antes de viajar invista nas hidratações mais profundas ou nas cauterizações. Esses tratamentos formarão uma película protetora nos fios, retardando o ressecamento pelo sol.
Se você tem: cabelo tingido. . .
Nesse caso, todo cuidado é pouco. Como os poros já estão mais abertos devido a coloração e principalmente a descoloração, os raios solares penetram com mais facilidade, eliminando ainda mais nutrientes, fazendo com que os fios além de ressecados também fiquem fragilizados com perda de cor. Protetores solares para o cabelo deve ser itens obrigatórios, assim como as hidratações que ajudam a repor vitaminas e aminoácidos perdidos.