Pages

Subscribe Twitter

Diferença entre luzes, mechas e reflexos Saiba qual a diferença entre as técnicas que prometem iluminar os fios


Com tantas técnicas para clarear os cabelos, as mulheres que desejam mudar o visual sem ter que colorir todos os fios acabam confusas na hora de escolher a técnica ideal. Mas afinal, qual a diferença entre luzes, mechas e reflexos? A intenção é a mesma, trazer luminosidade aos fios. Embora parecidos, cada um dos procedimentos tem um resultado final diferente.

Luzes

As luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas escuras, no tom natural dos fios, são as chamadas luzes negativas.

Mechas

As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que são mais largas e por isso, ficam mais destacadas. São feitas através do clareamento ou da coloração, normalmente em tons que contrastam com a cor predominante dos cabelos.

Reflexos

Os reflexos deixam um efeito bem mais visível que as luzes. O clareamento é feito em mechas bem marcadas, espalhadas por toda a cabeça. As mechas geralmente são finas, mas a espessura pode variar, dependendo do volume do cabelo. A técnica deixa os fios com um aspecto mais artificial.